Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu sedia Seminário Internacional sobre Tráfico de pessoas

Padre Sérgio Bertotti, presidente da Càritas de Foz do Iguaçu e membro da Coordenação do Seminário sobre Tráfico de Pessoas, dá mais detalhes sobre o evento

  • 25/07/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Foz do Iguaçu sedia Seminário Internacional sobre Tráfico de pessoas

A oitava edição do “Seminário Internacional da Tríplice Fronteira - Tráfico de pessoas: ameaça invisível”, será no dia 28 de julho, das 18h30 às 22h30, no Recanto Cataratas Thermas Resort e Convention, em Foz do Iguaçu. Além do formato presencial, o evento também será online, com transmissão ao vivo. A realização e apoio ao Seminário é da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Caritas Foz do Iguaçu, e o patrocínio é da Itaipu Binacional. 

O evento contará com a participação de lideranças e agentes que combatem o tráfico de pessoas em âmbito nacional e internacional, com a presença de representantes do Ministério da Justiça, Secretaria de Justiça do Paraná, Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho, especialistas da área e também estudiosos do assunto.

O Seminário também faz parte da Campanha Coração Azul, que é realizada pela ONU em âmbito mundial e tem como ponto central o dia 30 de julho, Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. 

A intenção do Seminário é integrar a sociedade civil, autoridades do Judiciário, Ministério Público, órgãos de acolhimento, para tentar de alguma forma atender a essa problemática nos três grandes eixos: da prevenção, do acolhimento às vítimas e também na responsabilização dos grupos criminais.

Padre Sérgio Bertotti, presidente da Càritas de Foz do Iguaçu e membro da Coordenação do Seminário sobre Tráfico de Pessoas, dá mais detalhes sobre o evento que acontece essa semana em Foz do Iguaçu:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post