Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Educação de São Miguel do Iguaçu realiza encontro com professores para início do 2º semestre letivo

A volta às aulas está marcada para a próxima terça-feira, 26.

  • 20/07/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Educação de São Miguel do Iguaçu realiza encontro com professores para início do 2º semestre letivo

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, reuniu na tarde desta terça-feira, 19, no CTG Querência Amada, os professores das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI’s) para uma tarde de formação visando o início do 2º semestre letivo. A volta às aulas está marcada para a próxima terça-feira, 26.

Com o tema ‘Professores extraordinários fazem a diferença’, a palestrante e mestre em Educação, Rejane Novello, trabalhou com os mais de 250 professores as diversas maneiras de se pensar um novo dispositivo pedagógico para a aprendizagem do aluno. “Como ir além do que é exigido apenas em sala de aula”, destaca Rejane.

Para a palestrante, o maior desafio do professor é fazer a personalização da aprendizagem, ou seja, saber olhar para cada estudante e o que ele está precisando. “O professor precisa entender que ele não é o centro da aprendizagem, mas sim o aluno”.

A professora Maria Eduarda Burin, da Escola Geraldo Caldani, contou que espera do semestre um aprendizado maior que o anterior. “É mais uma etapa na busca do conhecimento”.

Para a professora Tânia Hofmann, da Escola Henrique Ghellere, a retomada está cheia de expectativas e espera que o semestre seja um sucesso. “Estamos empolgados com a volta e os alunos almejam esse retorno”.

O presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, citou que a Educação deve ser a mais valorizada na comunidade. “A nossa mensagem é para que os professores dêem o seu melhor todos os dias para fazer a diferença na sociedade”.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, disse que a secretaria acolhe a cada um de forma muita carinhosa. “A educação em nosso município acontece porque cada um faz o seu melhor diariamente, nas escolas e CMEI’s”.

O prefeito Boaventura Motta parabenizou os professores pela sua profissão e dedicação e desejou boa sorte a todos nesse retorno. “Vocês vão trabalhar com mais de 3.500 alunos do infantil ao fundamental, por isso, vejam que responsabilidade. Que Deus os abençoe”.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu