Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Representando a Cresol Conexão, Presidente Adenilson Zanelatto participa de conferência na Escócia

O evento é considerado o maior do mundo e reúne dirigentes das cooperativas de crédito de todos os países.

  • 18/07/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Representando a Cresol Conexão, Presidente Adenilson Zanelatto participa de conferência na Escócia

Glasgow, na Escócia está respirando o cooperativismo financeiro nesta semana. Isso porque, a cidade, uma das mais importantes do Reino Unido está sediando a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito de 2022 (Woccu - World Credit Union Conference). 

Ao todo 180 países e cerca de 2500 representantes estão reunidos debatendo inovação e previsões para o futuro sobre o tema.

Representando a Cresol Conexão, o Presidente Adenilson Zanelatto compõe uma comitiva com 25 Dirigentes do sistema Cresol que buscam cases e novidades acerca da temática. 


“É um momento muito especial e uma oportunidade de participar de um evento tão grandioso das cooperativas de crédito de todo o mundo. No ano passado, frente à pandemia, o Woccu foi de forma remota e neste ano podemos nos conectar com as pessoas aqui presentes e os representantes das cerca de 86 mil cooperativas do mundo”.

Entre os temas, o uso de novas tecnologias e conflitos armados também são focos da Conferência que busca promover reflexões de como manter os princípios do cooperativismo em todos os países. “Aqui se fala muito sobre o mundo pós pandemia, inteligência artificial, ESG, que é pensar também sobre sustentabilidade. Depois disso, todo esse conteúdo aprendido será disseminado a nossa comunidade cooperada”, ressaltou o Presidente.

A conferência será realizada até o dia 20 de julho e a próxima edição está marcada para o mesmo período de 2023, na cidade de Vancouver, no Canadá.

Fonte: Assessoria