Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu foi a capital do vôlei em evento regional no final de semana

O evento reuniu mais de 80 pessoas entre atletas e dirigentes dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Medianeira e Céu Azul.

São Miguel do Iguaçu foi a capital do vôlei em evento regional no final de semana

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu no final de semana a 2ª etapa da 23ª Copa Oeste de vôlei masculino sub-17. O evento reuniu mais de 80 pessoas entre atletas e dirigentes dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Medianeira e Céu Azul e fez do município a capital regional da modalidade de sexta, 15, até domingo, 17.

Toledo conquistou o título da etapa, Cascavel ficou em 2º e Medianeira em 3º.  A exemplo da 1ª etapa, a equipe de São Miguel do Iguaçu ficou com o 5º lugar da competição. A 3ª etapa está programada para Céu Azul, de 12 a 14 de agosto.

Foi unânime a aprovação da logística e do atendimento proporcionados por São Miguel do Iguaçu ao evento. “Parabéns pela infraestrutura como o ginásio, alojamento, alimentação que fez com que a competição fosse um sucesso”, disse o técnico da equipe de Cascavel, Igor Mateus.

Para o técnico de Medianeira, Ivan Cavalli, o município de São Miguel do Iguaçu tem tradição de sediar excelentes competições. “Foi um evento muito bom que reuniu o melhor do vôlei sub-17 de toda a região em uma cidade que organizou tudo muito bem”.

A torcida marcou presença e prestigiou o evento. A atleta e torcedora Isabeli Fritsch, 16 anos, foi torcer pela equipe de São Miguel e gostou da competição que foi muito competitiva. “Foi uma grande oportunidade de valorizar os jovens atletas e a competição serviu também para demonstrar o espírito de amizade e coleguismo entre os municípios”.

A torcedora Josemar Kuster jogou vôlei há muitos anos por São Miguel e começou cedo a praticar o esporte e esteve o tempo todo prestigiando a Copa. “É muita emoção estar aqui ver esses jovens jogar, principalmente porque meu filho e também meu sobrinho fazem parte da equipe do município”.

O atleta destaque da equipe de São Miguel foi o jovem Klaus Diedrich. Para ele o evento serviu como aprendizado, tanto para o esporte como para a vida. “Estou aprendendo como trabalhar e conquistar as vitórias em equipe”.

Para o técnico Álvaro Depiné, da equipe de São Miguel do Iguaçu, a competição foi ótima, com um bom nível técnico. “Estamos felizes e realizados, tendo em vista que a Copa está de volta depois de 2 anos parada por conta da pandemia da Covid-19. Essa garotada promete muito no vôlei”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, parabenizou os atletas e as comissões técnicas pelo brilhantismo do evento e agradeceu a colaboração de todos. “O vôlei de São Miguel e da região está de parabéns”.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu