Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Morador da região pode aproveitar as férias de julho nas Cataratas do Iguaçu

  • 14/07/2022
  • Foto(s): Bruno Bimbato/Assessoria
  • Região
Morador da região pode aproveitar as férias de julho nas Cataratas do Iguaçu

Chegou aquela época boa de celebrar e passear com a família e os amigos no “quintal de casa”.  Os moradores das 14 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu têm a chance de se conectar com a energia das Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, neste mês de julho, com desconto de 90% no ingresso, por meio do Passe Comunidade.

Os ingressos para visitar a unidade de conservação são limitados e vendidos exclusivamente on-line, antecipadamente, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O morador da cidade de Foz do Iguaçu e dos municípios vizinhos à unidade de conservação pode adquirir, on-line, o ingresso Passe Comunidade, escolhendo a data e a hora para realizar o passeio. A compra está sujeita à disponibilidade de vaga por horário e dia.  

Passe Comunidade – O Passe Comunidade é uma forma de incentivar os habitantes dos 14 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu a visitar o Patrimônio Mundial Natural, que abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, com 90% de desconto no valor do ingresso.

Têm direito ao Passe Comunidade os moradores das cidades vizinhas à unidade. São elas: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Os vizinhos ao parque precisam comprovar presencialmente, no Centro de Visitantes, a residência em uma dessas cidades, junto com a apresentação do bilhete de ingresso. O Passe Comunidade foi regulamentado por meio da Portaria 504/2002, do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Confira a lista com opções de documentos que o morador pode utilizar para comprovar residência e ter acesso ao desconto. 

Ingressos:

Passe Comunidade (exclusivo para morador das 14 cidades vizinhas ao parque)

https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade/

Público geral

https://cataratasdoiguacu.com.br/ingressos/

Os moradores da região que quiserem receber informações do parque podem assinar o canal das Cataratas no Telegram: https://t.me/cataratasdoiguacu.

Serviço:

Parque Nacional do Iguaçu

Funcionamento: todos os dias

Até dia 24 de julho: das 8h às 16h

25 a 31 de julho: das 9h às 16h

Mais informações:

www.cataratasdoiguacu.com.br

Telefone: +55 (45) 3521-4400

Fonte: Assessoria Cataratas S/A