Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Produtor comemora boa colheita de milho safrinha e projeta lavoura de soja 2022/23

Antes mesmo de comemorar os bons resultados da colheita de milho o produtor já está fazendo as contas para a safra de soja

Produtor comemora boa colheita de milho safrinha e projeta lavoura de soja 2022/23

Assim que o milho safrinha é colhido o agricultor vai semeando a aveia para fazer cobertura do solo durante o inverno. Trabalho que seu Nilson Romeu Schrader conta com ajuda do filho Paulo. Mas, antes mesmo de comemorar os bons resultados da colheita de milho o produtor já está fazendo as contas para a safra de soja 2022/23. 

O relatório semanal do Deral, Departamento de Economia Rural, apontou que 20% das lavouras de segunda safra de milho já foram colhidas no estado. No Distrito de Aurora do Iguaçu, em São Miguel do Iguaçu, Nilson não tem do que reclamar. Mas, Nilson lembra que o temor durante a implantação da lavoura era grande. 

Apesar do custo alto de produção, o agricultor se ampara na valorização do cereal. No dia 15 de junho, data da colheita da primeira área, a cotação do grão estava R$ 80 a saca. No momento está em R$ 77, o que deve garantir rentabilidade aos produtores após acumularem perdas na safrinha de milho de 2021, que sofreu com as geadas e seca. E agora com a certeza de uma boa colheita, o bom humor deixa evidente que alguns boletos serão pagos nesta safra.  


Fonte: Costa Oeste News