Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração Municipal de Missal se reúne com diretores para planejamento financeiro

A equipe técnica do setor de contabilidade apresentou, além das despesas e receitas geradas até o momento, as projeções para até o final do ano.

  • 13/07/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Administração Municipal de Missal se reúne com diretores para planejamento financeiro

Como forma de avaliar o primeiro semestre, bem como planejar ações pontuais para a segunda metade do ano, a Administração Municipal de Missal reuniu os diretores na manhã desta terça-feira, 12 de julho, para apresentar o panorama financeiro atual. “É necessário que todos saibam as condições das demais secretarias, para que nos auxiliem no planejamento das ações”, destaca o prefeito Ferrari.

A equipe técnica do setor de contabilidade apresentou, além das despesas e receitas geradas até o momento, as projeções para até o final do ano. No entanto, o alerta da equipe foi no sentido da diminuição dos royalties de Itaipu, visto a baixa do dólar e da redução na produção de energia por parte da Hidrelétrica. Outro ponto que ainda depende de análises mais adiante, é o impacto na arrecadação dos tributos oriundos do ICMS entre outros.


“São questões que vão ocorrendo que não estavam no planejamento, portanto, é necessário avaliar o impacto de cada ação da Administração, para que ao final do ano, consigamos honrar com todos nossos compromissos”, ponderou Ferrari.

“A nossa equipe compreende isso, e dentro de uns 60 dias poderemos avaliar novamente a situação econômica para que possamos fazer o melhor pela nossa população”, acrescenta. “Temos de ter um respeito aos recursos públicos, pois, são de toda a população”, conclui.

Fonte: Assessoria Missal