Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

IDR-Paraná reúne instituições financeira e produtores para lançamento técnico do Plano Safra

Encontro reuniu produtores rurais, secretários municipais de agricultura, técnicos do IDR-Paraná e instituições financeiras

IDR-Paraná reúne instituições financeira e produtores para lançamento técnico do Plano Safra

Na tarde desta terça-feira, o IDR-Paraná promoveu no auditório da Agência Sicredi Pedro Soccol, em Medianeira, produtores rurais, secretários municipais de agricultura de municípios da Região, técnicos do IDR-Paraná e instituições financeiras, com o objetivo de fazer o lançamento do Plano Safra 22/23 ao mesmo tempo em que a Engenheira Agrônoma do IDR-Paraná, Daiane da Cruz Hartman Cantele proferiu uma palestra técnica sobre Crédito Rural.

O IDR-Paraná trabalha com exclusividade com o pequeno produtor, o que costumeiramente se chama de Agricultura Familiar, sendo a ele direcionado seu trabalho e execução de projetos com acompanhamento técnica, conforme explica o Gerente Regional do IDR-Paraná, José Lindomir Pezenti:

Um dos parceiros do evento foi a Cooperativa Sicredi Vanguarda. A gerente da agência que sediou o encontro, Diana Machado Peron, destacou que a sua instituição está preparada para atender o produtor com os recursos do Plano Safra:

A palestrante do dia, foi a Engenheira Agrônoma Daiane da Cruz Hartman Cantele que proferiu uma palestra técnica sobre Crédito Rural. O governo federal anunciou o Plano Safra 2022/2023, com R$ 340,88 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional até junho do próximo ano. Para a palestrante, o produtor da Agricultura Familiar precisa estar bem orientado na busca de recursos e elaborar bons projetos de viabilidade para a sua propriedade:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post