Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AveSui América Latina 2023 já tem data definida

A maior feira do setor de aves e suínos será realizada nos dias 09,10 e 11 de maio, no Oeste paranaense

AveSui América Latina 2023 já tem data definida

A AveSui, Feira da Industria Latino Americana de Aves e Suínos , chega a sua  22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores.

Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Ireneo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo. Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias  09, 10 e 11 de Maio na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios o publico conta também com o 21º. Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª. Edição do Prêmio Quem é Quem  Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.

Na edição de 2022 a feira recebeu grupos de  visitantes altamente qualificados, formados por produtores, lideranças, empresários e executivos com poder de decisão nas cooperativas, agroindústrias e empresas em que atuam, tanto no Brasil como em países latino-americanos. Com um ambiente propício aos negócios, lançamentos de tecnologias e inovações e de difusão de conhecimento, os cerca de 100 expositores puderam estabelecer contatos, apresentar produtos e serviços e finalizar negociações ou celebrar novas parcerias. Em termos comerciais, nos três do evento (26 a 28 de abril), foi registrado um montante de R$ 900 milhões em negócios gerados pela feira e seu entorno.

Fonte: Assessoria