Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guarda Municipal de Foz é morto a tiros durante festa de aniversário de 50 anos

Marcelo Arruda, que é tesoureiro do PT, comemorava 50 anos com festa temática do partido dos trabalhadores.

  • 10/07/2022
  • Foto(s): Arquivo pessoal
  • Policial
Guarda Municipal de Foz é morto a tiros durante festa de aniversário de 50 anos

Uma tragédia foi registrada na noite de Foz do Iguaçu na noite deste sábado, 09. O Guarda Municipal Marcelo Arruda foi morto a tiros enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos. O atirador invadiu o local da festa, que tinha como temática o Partido dos Trabalhadores, aos gritos de Bolsonaro e mito, sacou uma arma e ameaçou matar todo mundo. O Guarda Municipal foi atingido, reagiu e também atingiu o algoz, um agente penitenciário.

Leia também: Ex-presidente Lula lamenta assassinato de Guarda Municipal de Foz

De acordo com testemunhas, Marcelo Arruda comemorava o aniversário com cerca de 40 pessoas, na Aresfi, próximo a antiga Cobal. Arruda também é tesoureiro do PT em Foz, e utilizava as cores do partido como tema da festa. O atirador teria chegado ao local, a princípio, acompanhado da esposa e filha, invadido a festa gritando o nome do atual presidente e o chamando de mito. Ele chegou a sacar a arma, mas foi contido pela esposa.

Na sequência, o homem saiu e disse que voltava para matar todo mundo. Quando ele saiu, parte dos integrantes da festa acreditou que ele não retornaria. No entanto, o Guarda Municipal, por precaução, teria pegado a arma no carro. Foi quando o homem retornou a festa já com a arma em punho. Houve uma discussão e então ele atingiu a perna de Arruda. O homem ainda se aproximou e voltou a disparar, quando houve o revide.

Marcelo Arruda era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020 e diretor do sindicato municipal de servidores. Deixa a mulher e quatro filhos (uma filha de seis anos e um bebê de um ano).

Fonte: Rádio Cultura Foz