Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 500 jovens participaram do SmartAgro Lar

Presente no evento, o diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues enfatizou a importância da participação dos jovens tanto na Cooperativa quanto na comunidade.

  • 05/07/2022
  • Foto(s): Lar Cooperativa
  • Região
Mais de 500 jovens participaram do SmartAgro Lar

A Lar Cooperativa tem buscado ampliar o protagonismo jovem, e ao longo dos seus 58 anos de história, vem oportunizando e incentivando a participação deste público que tem um papel de suma importância no atual cenário do cooperativismo.

Uma das iniciativas nesse sentido é o Comitê Jovem, presente em todas as cidades de atuação da Lar no Oeste do Paraná. Através destes jovens, é que surgiu o evento SmartAgro, alusivo ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no dia 2 de julho. O nome Smart vem do inglês que significa, inteligente, esperto, com agro, que faz referência ao agronegócio.

O evento, realizado dia 1º de julho no Lar Centro de Eventos em Medianeira, contou com a presença de mais de 500 jovens associados, filhos de associados e integrantes do Programa Jovem Aprendiz, e com a parceria do Sescoop, Corteva, Brevant e Pioneer. A primeira atração foi uma palestra com Camila Telles, influenciadora digital e empresária, considerada a defensora do Agro brasileiro. Ficou conhecida nacionalmente por seus vídeos combatendo a desinformação em relação ao Agro. Na palestra, foram abordados assuntos relacionados ao futuro do agro, a chegada das novas tecnologias e a tendência de crescimento do mercado de produtos ambientalmente responsáveis, além de reforçar cada vez mais a importância da presença e integração dos jovens à produção rural.

A segunda atração da tarde trouxe momento de muita descontração, um show de humor com o ator e cineasta Paulinho Mixaria. Conhecido por fazer humor sem palavrão, o que lhe rendeu a alcunha de “Humorista das Famílias”. Além seus shows de stand-up comedy, Mixaria escreveu quatro livros, produziu, em mais de 25 anos de carreira, dois filmes de comédia, sete CDs, dois DVDs.

Presente no evento, o diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues enfatizou a importância da participação dos jovens tanto na Cooperativa quanto na comunidade, e o quanto a Lar acredita na nova geração do Agro e busca estar cada dia mais conectada com cada um dos seus associados. Também participaram o 2º vice-presidente da Lar Urbano Inacio Frey; coordenador do Comitê Jovem Geferson Destro; assessora de Ação Educativa Suzana Knapp Pieniz; membros dos conselhos de administração e fiscal da Lar e do Comitê Feminino.

Ao final, todos concordaram em assumir o compromisso de uma geração inteligente, que ama o agronegócio e sabe do seu papel, e o SmartAgro, veio justamente para dar de vez um “play” no protagonismo jovem da Lar.

Fonte: Lar Cooperativa