Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Visitante poderá comprar ingressos, verificar informações e usar ferramenta como guia para os passeios, que serão diários durante o mês de julho.

  • 29/06/2022
  • Foto(s): Rubens Fraulini / Itaipu Binacional
  • Região
Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Julho será cheio de novidades para o Complexo Turístico Itaipu (CTI), que lançará na próxima sexta-feira (1º) o aplicativo “Itaipu Turismo”. A ferramenta, disponível em português, inglês e espanhol, permite obter informações e comprar passeios, além de avaliar, acessar curiosidades e experiências sobre as atrações. 

Para marcar a data o complexo fará inserções de comunicação sobre como utilizar o aplicativo. A ideia é que a experiência do visitante na maior hidrelétrica em geração de energia limpa e renovável do planeta seja ainda mais memorável. “Com avanço das tecnologias vimos a necessidade de inclusão de novas formas de experiência e interação entre nosso atrativo e os visitantes, que esperam mais tecnologia”, destacou o gerente geral do CTI, Yuri Benites. Segundo ele, o aplicativo é parte de um projeto maior de inovação tecnológica e servirá como guia de visitação virtual do complexo.

Nesta sexta-feira, quem utilizar a ferramenta durante o seu passeio poderá concorrer a brindes exclusivos do Turismo Itaipu. O aplicativo já está disponível para celulares Android e IOS.

Saídas diárias com horários ampliados

E para atender a demanda das férias do meio do ano o Complexo Turístico Itaipu ampliará dias e horários. Já a partir da sexta-feira (1º), o turismo passará a atender todos os dias da semana e com horários ampliados para os principais atrativos. A mudança seguirá até o dia 31.

Com a ampliação da operação o Refúgio Biológico terá de seis a oito saídas diárias, entre 8h30 e 15h30, de quarta a segunda-feira. A partir do dia 11 de julho, a Itaipu Panorâmica terá ampliação de horário com saídas a cada 30 minutos das 8h30 às 16h30.

Além destes, o passeio Itaipu Especial, que leva os visitantes para conhecerem a parte interna da Usina e como funciona a produção de energia, também terá aumento no número de saídas.

Mais informações sobre o Turismo Itaipu podem ser encontradas no site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone (45) 3576-7000.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional