Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

No mês do orgulho LGBTQI+ troque o preconceito pelo respeito

Em busca de levar orientações, informações e conquistas desse público, nós conversamos com Bruna Yonara Vieira, empresária de São Miguel do Iguaçu, lésbica e apaixonada pela profissão: esteticista.

  • 28/06/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News/Ana Cristina Adamante
  • Região
No mês do orgulho LGBTQI+ troque o preconceito pelo respeito

Nesta terça-feira, 28, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para criar uma sociedade livre de preconceitos.

De um confronto entre policiais e manifestantes nos Estados Unidos, em 28 de junho de 1969, surgiu a data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Desde então, a comunidade luta por direitos e garante aos poucos novas conquistas, esbarrando também em retrocessos.  Em algumas cidades do Brasil serão promovidos debates, campanhas de conscientização, festivais e feiras culturais sobre esse tema. 

Neste ano, pela primeira vez, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados oficiais sobre a comunidade LGBT no país. Segundo o levantamento, 2,9 milhões de pessoas a partir de 18 anos se declaram lésbicas, gays ou bissexuais. 

Em busca de levar orientações, informações e conquistas desse público, o Costa Oeste News conversou com Bruna Yonara Vieira, empresária de São Miguel do Iguaçu, lésbica e apaixonada pela profissão: esteticista.  Segundo ela, esse é o mês de consignação dessa bandeira, de que todos precisam ser respeitados e incluídos de igual forma.

Em entrevista exclusiva para o Costa Oeste News, Bruna e David Paulo, em um bate papo bem descontraído, falaram da trajetória da empresária que apesar da pouca idade, já tem uma bagagem considerável:

Apesar da comunidade LGBTQ+ ainda enfrentar muitos obstáculos, Bruna teve muitas conquistas. Ela aproveita a oportunidade para contar um pouco da sua história até aqui, vale muito a pena acompanhar:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post