Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CAPS de São Miguel do Iguaçu realiza palestra sobre prevenção às drogas com alunos do 9º ano

O coordenador João C. Felisberto contou que a ideia para a realização desse evento surgiu de sua participação na Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná, que aconteceu em maio.

  • 27/06/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
CAPS de São Miguel do Iguaçu realiza palestra sobre prevenção às drogas com alunos do 9º ano

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de São Miguel do Iguaçu, vinculado à secretaria municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 24, no Centro de Convivência do Idoso, uma palestra com o tema: “Prevenção ao uso de drogas na adolescência: suas escolhas têm consequências”, com os alunos do 9º ano dos Colégios Militar Nestor Victor dos Santos, Parigot de Souza e Castelo Branco.

Aproximadamente 180 estudantes ouviram a palestra com o coordenador do CAPS, João Carlos Felisberto, e participaram de uma dinâmica com a psicóloga Karla Vendrusculo, que abordaram o momento que eles estão vivendo, que é a adolescência, período mais propício para sensibilização e conscientização sobre o uso de drogas.

O coordenador João C. Felisberto contou que a ideia para a realização desse evento surgiu de sua participação na Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná, que aconteceu em maio na cidade de Curitiba. “Nossa equipe pensou com muito carinho e dedicação esse momento importante para a construção de espaços de diálogo, reflexão e prevenção em saúde”.

A professora Nara Paloski, do Colégio Nestor, disse que esses momentos são de suma importância porque os adolescentes banalizam muito esse tema. “Talvez eles não tenham a real noção do perigo que as drogas representam na sociedade e promover palestras assim vai despertar neles à necessidade de conhecer mais sobre o assunto”.

O diretor da secretaria de Saúde, Agnaldo Masson, que representou no evento a secretária Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, disse que devido a pandemia da Covid-19 esses encontros deixaram de acontecer nos últimos anos. “Nosso objetivo é promover de forma mais constante essas palestras envolvendo toda a comunidade”.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu