Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CAPS de São Miguel do Iguaçu começa a atender em novo endereço

A mudança de endereço foi realizada para proporcionar um local mais amplo que, além dos atendimentos individualizados, terá também espaços para as oficinas de violão, artesanato e atividades físicas.

  • 13/06/2022
  • Foto(s): Assessoria Pref. São Miguel do Iguaçu
  • Região
CAPS de São Miguel do Iguaçu começa a atender em novo endereço

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) começou a atender em novo endereço, estando agora localizado na Rua Torres, nº 410, ao lado do Mercado Da Soler.

A mudança de endereço foi realizada para proporcionar um local mais amplo que, além dos atendimentos individualizados, terá também espaços para as oficinas de violão, artesanato e atividades físicas. Haverá também sala de treinamento, reunião e palestras.

O local vai proporcionar ainda um espaço para atendimentos ambulatoriais com psicólogas, médicos e enfermeiros.

Para o coordenador do CAPS, João Carlos Felisberto, o novo espaço vai proporcionar um melhor atendimento aos pacientes. “Podemos agora nesse local voltar também com a hortoterapia”.

O Centro de Atenção Psicossocial é um local que presta serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontra em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.

Nos estabelecimentos atuam equipes multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínicas em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.

Fonte: Assessoria Pref. São Miguel do Iguaçu