Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF prende três pessoas com carga milionária de mercadorias contrabandeadas em Foz do Iguaçu

Além das mercadorias foram apreendidos três veículos utilizados para o transporte do contrabando.

  • 13/06/2022
  • Foto(s): assessoria PF/Foz
  • Policial
PF prende três pessoas com carga milionária de mercadorias contrabandeadas em Foz do Iguaçu

Policiais federais localizaram duas residências, que serviam de depósitos de mercadorias estrangeiras contrabandeadas e descaminhadas do Paraguai, na cidade de Foz do Iguaçu, no último sábado (11).

Após o recebimento de denúncias anônimas sobre indivíduos que estariam importando ilegalmente mercadorias do Paraguai, os policiais federais iniciaram investigações a fim de localizar os responsáveis. Duas residências foram identificadas como supostos pontos de depósito que abrigariam as mercadorias estrangeiras internalizadas no Brasil, principalmente aparelhos celulares, que seriam posteriormente levados para grandes centros, como a cidade de São Paulo.

Os policiais federais então organizaram uma operação na manhã de sábado, por volta das 10:30h, e prenderam três indivíduos. Um tentou fugir do local, sendo capturado logo em seguida. No interior das residências foram encontrados, além de dezenas de aparelhos celulares, computadores e insumos para cigarros eletrônicos, que tem sua importação proibida pela ANVISA no Brasil.

Além das mercadorias apreendidas, com valor total estimado em R$ 1.450.000,00, também foram levados três veículos que eram utilizados para o transporte do contrabando e descaminho.

Os presos, as mercadorias e os veículos forma encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante e demais procedimentos judiciais. Se condenados, os presos poderão cumprir penas que variam de 4 a 9 anos de prisão.

Fonte: assessoria PF/Foz