Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Solidariedade: mais de 1.300 pessoas marcam presença no 2º Festival do Risoto em prol do Lar dos Idosos em São Miguel

A noite gastronômica reuniu 28 equipes voluntárias, entre empresas, comunidades, entidades e instituições da cidade.

  • 05/06/2022
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski/Costa Oeste News
  • Região
Solidariedade: mais de 1.300 pessoas marcam presença no 2º Festival do Risoto em prol do Lar dos Idosos em São Miguel

Não faltou solidariedade na noite de sábado (04) em São Miguel do Iguaçu. O salão da Igreja Matriz, recebeu mais 1.300 pessoas no 2°Festival do Risoto em prol do Lar dos Idosos Dom Scalabrini, segundo a organização. O evento, realizado pela primeira vez em 2019, retornou para ajudar os idosos da cidade. 

A noite gastronômica reuniu 28 equipes voluntárias, entre empresas, comunidades, entidades e instituições da cidade, que se dedicaram para preparar risoto, prato a base de arroz e frango.

Os recursos arrecadados serão destinados para manutenção e melhorias no Lar dos Idosos. Conforme o presidente da entidade, Luiz Carlos de Souza, o Lar conta com R$ 70 mil mensais em despesas e vasta diversidade de necessidades. Por conta destes motivos o sucesso do evento foi comemorado pelo presidente. 

O presidente da paróquia São Miguel, Luciano Martin Welter, também exaltou a importância de todos os voluntários, que doaram tempo, equipes para o preparo e alimentos. 

As associações da dupla Gre-Nal usaram a rivalidade em prol a solidariedade, a Avalanche Azul dos gremistas e Coração Valente dos colorados marcaram presença com seus risotos. Não foi diferente com Associação Comercial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) e as cooperativas de crédito da Sicredi e Cresol. 

Empresários também levaram suas equipes para ajudar na promoção do prato, é o caso da Nacional Móveis que caprichou no risoto.

Fonte: Costa Oeste News