Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

IDR Paraná promove Giro Técnico do Milho

Chuva atrapalhou o que seria realizado em campo. Encontro foi na sede do Sindicato Rural de Medianeira.

  • 02/06/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
IDR Paraná promove Giro Técnico do Milho

Na quarta-feira (01/06), o IDR Paraná reuniu em Medianeira um grupo de produtores rurais de municípios da região, com o objetivo de apresentar ações e mudanças de atitudes com referência ao manejo do solo e água, enfezamento do milho e estrutura de solo, dentro da programação “Giro Técnico de Milho”.

O evento estava previsto para aconteceu em campo aberto, na própria lavoura de milho em Medianeira, no entanto, por causa da chuva, foi transferido para o auditório do Sindicato Rural de Medianeira, que reuniu um bom grupo de produtores.

O evento técnico discutiu ações de conservação de solo e da cultura do milho, com pesquisadores e parceiros, sobre preparo, manejo e cuidados com o solo, de acordo com o Gerente Regional do IDR-Paraná, José Lindomir Pezenti:

Max Sander Souto, Engenheiro Agrônomo do IDR-Paraná, foi o palestrante principal desse encontro, que destacou a necessidade de demanda do agricultor sobre informações técnicas e seus novos desafios. A doença transmitida pela “cigarrinha do milho” esteve na pauta dessa conversa com os produtores rurais e suas consequências caso não seja realizado um manejo correto:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post