Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira anuncia terceirização dos serviços da UPA 24h

Com isso os profissionais que atuavam na UPA foram remanejados para as Unidades de Saúde, possibilitando assim estender o horário das UBS Centro, Jardim Irene e Belo Horizonte.

  • 02/06/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Medianeira anuncia terceirização dos serviços da UPA 24h

A administração de Medianeira e a Secretaria Municipal de Saúde anunciaram na tarde de ontem (1º/06), a formalização do serviço terceirizado da UPA 24 horas para OSS IAG Saúde, que assumiu os serviços da unidade.

Com isso os profissionais que atuavam na UPA foram remanejados para as Unidades de Saúde, possibilitando assim estender o horário das UBS Centro, Jardim Irene e Belo Horizonte, que passarão a atender até as 20 horas, assim como a Farmácia Básica.

O anúncio oficial foi feito em uma coletiva de imprensa com a presença do prefeito Antonio França, a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett e o gestor de Terceiros da O.S Juan Carlos Dias.

O prefeito de Medianeira, Antônio França destacou a novidade que gera a expectativa de melhorar os serviços prestados na UPA 24h:

A Gestão da UPA 24 horas será feita pela IAG Saúde (Instituto de Apoio a Gestão Pública), contratada através de processo administrativo que selecionou a Organização Social de Saúde devidamente qualificada para realizar o gerenciamento, operacionalização, manutenção e execução de ações e serviços de saúde na Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 Horas, em estreita cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos do SUS. O gestor de Terceiros da O.S Juan Carlos Dias, destacou o início das atividades em Medianeira:

E na manhã de quarta-feira (1º/06), a Secretária de Saúde de Medianeira, Rosângela Fiametti Zanquett, foi entrevistada no Jornal Costa Oeste News, na 92,7 FM Independência, onde dentre outros assuntos, também falou sobre os serviços terceirizados na UPA 24h:

Instituto de Apoio a Gestão Pública, CNPJ 07.264.707/0001-54 de Londrina-PR, é uma organização Social sem fins lucrativos, que tem finalidade manter, administrar e desenvolver estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde.

Atua em municípios do Rio Grande do Sul com gestão de diversos setores da saúde pública e gerenciamento de UPAs em Vacaria-RS, Tramandaí-RS, Maquiné-RS, entre outros.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post