Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bombeiros Militares de São Miguel do Iguaçu participam de curso de Busca e Salvamento Aeronáutico

Além deles outros militares lotados no 14º BPM, BPFRON e Corpo de Bombeiros receberam a capacitação.

  • 27/05/2022
  • Foto(s): Corpo de Bombeiros de SMI
  • Região
Bombeiros Militares de São Miguel do Iguaçu participam de curso de Busca e Salvamento Aeronáutico

Dois Bombeiros Militares de São Miguel do Iguaçu, Sd. Frey e Sd. Branco, participaram do Curso Básico de Busca e Salvamento – SAR005. Além deles outros militares lotados no 14º BPM, BPFRON e Corpo de Bombeiros receberam a capacitação. As aulas foram ministradas entre os dias 09 e 13 de maio de 2022.

O soldado Frey, responsável pela comunicação social do quartel de São Miguel do Iguaçu, explicou o objetivo do curso e de que forma as instruções serão empregadas.

O curso foi uma iniciativa do Centro de Coordenação e Resgate Aeronáutico de Curitiba – ARCC-CW (SALVAERO), sendo realizado no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo – DTCEA-FI, na cidade de Foz do Iguaçu.

O SAR005 tem o objetivo de divulgar a doutrina do Sistema de Busca e Salvamento – SISSAR, capacitar elos para o sistema SAR e divulgar as normas e recomendações da Organização Civil Internacional – ICAO e da Organização Marítima Internacional – IMO, ambas suplementadas pelo Manual Internacional Aeronáutico e Marítimo de Busca e Salvamento – IAMSAR.

O curso tradicionalmente envolve componentes de diversas forças civis e militares destinado a capacitar os participantes como um importante elo do Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico (SISSAR) objetivando a diversidade dos órgãos participantes capilarizarando a doutrina SAR nos mais diversos órgãos envolvidos com a aviação, com a finalidade de cumprir a lição número um do SAR, a qual diz que “A Rapidez é Essencial”.

Fonte: Costa Oeste News com info. assessoria do BPFron