Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra sedia reunião do Programa Oeste em Desenvolvimento

A reunião realizada no Paço Municipal de Guaíra contou com a presença de diversas autoridades e lideranças da sociedade civil.

  • 25/05/2022
  • Foto(s): Barbosa Junior/Costa Oeste News
  • Região
Guaíra sedia reunião do Programa Oeste em Desenvolvimento

Foi realizada nesta terça-feira (24), em Guaíra, a 6ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração (Consad) do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). O evento foi no formado híbrido, ou seja, presencial e online.

A reunião realizada no Paço Municipal de Guaíra contou com a presença de diversas autoridades e lideranças da sociedade civil. Entre eles prefeito do município, Heraldo Trento, presidente do POD, Rainer Zielasko e presidente da Caciopar, Flávio Gotardo Coelho de Souza Furlan.

Segundo o presidente do POD, a reunião foi muito proveitosa para o desenvolvimento da região. Ele destacou a assinatura do Convênio com as Universidades para realizarem levantamentos dos municípios. 


Para o presidente da Caciopar a conquista mais importante do POD é a união e integração entre as instituições, academias e empresários que buscam minimizar os gargalos. 


O anfitrião, Heraldo Trento, ressalta a contribuição das reuniões itinerantes que buscam o avanço regional e a sintonia entre as entidades como AMOP - Associação dos Municípios do oeste do Paraná, POD e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.


O professor da Unioeste, Douglas André Roesler, comentou sobre os trabalhos da Universidade em parceria com as entidades. 


Fonte: Costa Oeste News