Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Educação de Missal oportuniza capacitação de membros do Conselho Escolar

Trocas de experiências entre os participantes também são fundamentais no amadurecimento dos representantes dos conselhos.

  • 23/05/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Secretaria de Educação de Missal oportuniza capacitação de membros do Conselho Escolar

Na sexta-feira, 20 de maio, um grupo de Missal participa do XI Seminário dos Conselhos Escolares. O evento ocorre em Cascavel na Univel Centro Universitário. O grupo missalense se reuniu ainda durante o encontro com Márcia Baldini, Secretária municipal de Educação de Cascavel e presidente da UNDIME PARANÁ.

Durante o encontro houveram discussões sobre os temas O Conselho Escolar e sua função político-pedagógica com Doutoranda em Política, Educação, Formação e Sociedade, Alba Valéria Baensi. Trocas de experiências entre os participantes também são fundamentais no amadurecimento dos representantes dos conselhos.

Outra palestra tratou sobre o Conselho Escolar e a participação da comunidade na construção da democracia, com o promotor de Justiça da 8ª Promotoria da Infância e Juventude do Paraná, Luciano Machado de Souza. Durante o encontro várias apresentações culturais encantaram os presentes.

E por último a palestra sobre a Cultura Colaborativa e a Escuta Ativa como Pilares para o fortalecimento dos Espaços democráticos de participação no ambiente escolar com a Mestre em Educação, Renata Pierini.


Fonte: Assessoria Missal