Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara Municipal de São Miguel discute regulamentação dos aplicativos de transporte

Uma das maiores preocupações dos motoristas está ligada a questão de segurança.

  • 16/05/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Câmara Municipal de São Miguel discute regulamentação dos aplicativos de transporte

Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de São Miguel nesta segunda (16), foi proposta uma indicação do Vereador Takahasshi (PDT), de número 44/2022 que dispõe sobre atividade de aplicativo de mobilidade urbana.

O vereador justificou que a iniciativa se deu, após uma procura dos motoristas de aplicativo de transporte, para que o poder executivo possa fazer a regulamentação da atividade, alegando que somente os moto táxi e táxi estão devidamente regulamentados.

"Acredito sim que a essa iniciativa vai trazer segurança, uma vez que vai estar sendo exigido a vistoria anual, o tempo de uso desse veículo de pelo menos 10 anos e também o seguro, que vai garantir o direito do passageiro", argumentou o Vereador Takahashi.


Uma das maiores preocupações dos motoristas está ligada a questão de segurança. Os profissionais relataram casos onde são realizadas corridas clandestinas (fora do aplicativo) e também pessoas que se passam por usuários para solicitar o serviço.

"A partir do momento que estiver tudo regularizado, não vai ter corrida clandestina e assim nós vamos fazer o melhor serviço para a cidade de São Miguel do Iguaçu e toda região. Parabenizo o Vereador que tomou essa iniciativa e todos nós buscamos por segurança", destacou o motorista Marcos Costa.


Fonte: Costa Oeste News