Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo de São Miguel do Iguaçu orienta comunidades e entidades sobre a realização de eventos

Para as comunidades que realizarem festas com missas, a orientação é para que, logo após agendamento na Paróquia, procurem o departamento de Cultura, que fica próximo da Igreja Matriz.

  • 13/05/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Governo de São Miguel do Iguaçu orienta comunidades e entidades sobre a realização de eventos

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio do departamento de Cultura, da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está iniciando a entrega de um ofício para todas as comunidades e entidades do município com orientações sobre as medidas necessárias para a realização de eventos diversos. 

O calendário é o meio oficial e principal para a organização dos eventos do município e a regulamentação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira, 12, por meio do decreto n° 427/2022. 

O objetivo é, além de garantir a legalidade dos eventos, organizar as datas para a realização dos mesmos e tentar a conciliação quando coincidirem datas em localidades vizinhas ou quando muitos eventos estiverem previstos para a mesma data.

A orientação é para que seja realizada a comunicação da programação para o ano de 2022 no departamento de Cultura, localizado no Centro Cultural Avelino Vieira, ou pelo telefone/WhattsApp: (45) 3565-8147. De acordo com a regulamentação, é necessário que seja realizado o agendamento de todos os eventos com pelo menos 30 dias de antecedência.

Para as comunidades que realizarem festas com missas, a orientação é para que, logo após agendamento na Paróquia, procurem o departamento de Cultura, que fica próximo da Igreja Matriz. 

Vale ressaltar que para a realização de eventos como festas, jantares, almoços, bailes e etc..., é necessária a emissão do Alvará Policial do Funesp (Fundo Especial de Segurança Pública) na delegacia da Polícia Civil. 

Caso ocorra algum acidente/incidente grave durante a realização de um evento omitido para as autoridades, não cumprindo todas as exigências desde o agendamento do mesmo, o responsável poderá responder Civil, Penal e Administrativamente nos Autos da Lei. 

O pedido da expedição do Alvará Policial do Funesp precisa ser feito com no mínimo 10 dias de antecedência. Para emissão do mesmo é necessário apresentar a seguinte documentação: 

  • Atestado de Eventos expedido pelo departamento de Cultura; 
  • RG e CPF do organizador ou responsável; 
  • Alvará de Licença Sanitária;
  • Laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros;
  • Contato da empresa de segurança;
  • Ofícios para Polícia Militar e Conselho Tutelar;
  • Cópia do CNPJ ou Contrato Social da empresa.

É necessário ainda o recolhimento da GR/PR da taxa do Funesp, emitida pela delegacia após a apresentação de todos os documentos solicitados. 

Mais informações podem ser obtidas no próprio departamento de Cultura.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu