Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Falsa informação sobre queda de avião mobilizou forças policiais no sábado, 30

Torre de controle aéreo informou que não havia nenhuma aeronave registrada voando no local no momento. PRF e Polícia Militar chegaram a realizar buscas pela área, mas nada foi localizado.

  • 01/05/2022
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Policial
Falsa informação sobre queda de avião mobilizou forças policiais no sábado, 30

Uma falsa informação sobre queda de avião mobilizou as forças de segurança na noite de sábado, 30. O boato, que foi compartilhado a exaustão nas redes sociais, teria partido de moradores da área rural de Santa Terezinha. De acordo com essas informações, os moradores visualizaram manobras estranhas de uma aeronave e na sequência fumaça também teria sido visualizada próximo ao Lago de Itaipu.

Segundo as informações, os bombeiros teriam sido alertados sobre o possível acidente. No entanto, a corporação negou ter recebido qualquer chamado. A Polícia Militar de Foz e de Santa Terezinha, além da Polícia Rodoviária Federal, realizaram várias buscas pela região, e nada foi encontrado.

Procurados pela imprensa, a torre de controle aéreo de Foz, responsável pelo perímetro, destacou que não havia nenhuma aeronave registrada voando naquele horário, o que reforça a possibilidade de ter sido apenas boatos corroborados pelas redes sociais.

Fonte: Rádio Cultura Foz