Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sábado é Dia D da Campanha 24° Campanha de Influenza e 8ª Campanha contra o Sarampo em Medianeira

Para receber a dose é necessário levar a carteirinha de vacinação e no caso de grupos prioritários levar comprovante (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc).

  • 28/04/2022
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Sábado é Dia D da Campanha 24° Campanha de Influenza e 8ª Campanha contra o Sarampo em Medianeira

A Secretaria de Saúde de Medianeira realiza neste sábado (30) o Dia D da 24° Campanha de Influenza e da 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todas as Unidades de Saúde das 8h às 17h.

Para receber a dose é necessário levar a carteirinha de vacinação e no caso de grupos prioritários levar comprovante (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc).

SARAMPO

Vacinação contra o Sarampo está sendo realizada para crianças de 06 meses a menores de 05 anos e de forma seletiva para trabalhadores de saúde, a campanha segue até 03 de junho.

GRIPE

A vacinação contra Influenza 2022 (Gripe) tem como grupos prioritários crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); crianças indígenas de 6 meses a menores de nove anos de idade; trabalhador da Saúde: todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; idosos com 60 anos ou mais de idade; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores Portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

COMORBIDADES: Indicações Doença respiratória crônica Asma, em uso de corticoide inalatório ou sistêmico, (Moderada ou Grave); Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquiectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão Arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade. Doença cardíaca crônica Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca. Doença renal crônica, Doença renal nos estágios 3,4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise. Doença hepática crônica Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose. Doença neurológica crônica Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: Acidente Vascular Cerebral, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave. Diabetes Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos. Imunossupressão Imunodeficiência congênita ou adquirida Imunossupressão por doenças ou medicamentos Obesos Obesidade grau III. Transplantados Órgãos sólidos; Medula óssea. Portadores de trissomias Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Warkany, dentre outras trissomias.

Fonte: Assessoria Medianeira