Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tribunal Regional Eleitoral realiza mutirão em São Miguel

A iniciativa faz parte do projeto cidadania plena.

Tribunal Regional Eleitoral realiza mutirão em São Miguel

Em uma ação inédita da Justiça Eleitoral brasileira, comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras participam de um mutirão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) neste sábado e domingo em São Miguel  (23 e 24/04), 9h às 17h. Será possível dentre outros, resolver irregularidades e tirar o título eleitoral.


O prazo para realizar esses serviços encerra dia 4 de maio, 150 dias antes das eleições, que acontecem no dia 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (se houver 2º turno). 


A iniciativa faz parte o projeto Cidadania Plena, que leva serviços até o eleitorado jovem, pessoas acamadas ou internadas em instituições de longa permanência, assim como ações voltadas às comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras. 

Silvano Centurião, Cacique da aldeia Tekoha Ocoy, ressaltou o esforço da comunidade em comparecer para regularizar pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral.




Ana Paula, Chefe do Cartório, reforçou o convite para o comparecimento de todos contemplados pelo projeto Cidadania Plena.


O mutirão em São Miguel acontece no Fórum Eleitoral, Nereu Ramos, 400 - Centro . Para receber o atendimento da Justiça Eleitoral, basta levar um documento com foto, comprovante de endereço, título eleitoral (se tiver) e quitação militar no caso de homens com mais de 19 anos.

Os serviços da Justiça Eleitoral também podem ser solicitados através da Internet. Para tirar o primeiro título eleitoral, por exemplo, basta acessar o Título Net.

Fonte: Assessoria

Autor do post