Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Visitantes da Deutsches Fest 2022 em Missal animam primeiro dia e evento tem programação intensa até domingo (24)

A Rainha desta edição da Deutsches Fest (2022) foi Walquiria Everlin,. Já a 3ª princesa foi Evilyn Boff e 2ª princesa, Laura Maria Schab Lang.

  • 22/04/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Visitantes da Deutsches Fest 2022 em Missal animam primeiro dia e evento tem programação intensa até domingo (24)

O primeiro dia de Deutsches Fest começou e nem mesmo a chuva durante a tarde de hoje (21) atrapalhou a programação do evento. 

O primeiro dia, com entrada gratuita, reuniu centenas de pessoas. Muitas estavam prestigiando o evento pela primeira vez, já outras, curtem a festa a mais de 20 anos. 

A programação de hoje contou com o início das apresentações culturais (dança, concurso da Rainha e Princesas e apresentação do Casal Fritz e Frida) às 19h. Logo mais, às 20h, começou o jantar típico (marreco recheado e Eisbein) e também ao mesmo tempo (às 20h) aconteceu a abertura oficial da Deutsches com presença de autoridades e baile com duas bandas. 

A rainha desta edição da Deutsches Fest (2022) foi Walquíria Everling. Já a 3ª princesa foi Evelyn Beatriz Boff e 2ª princesa, Laura Maria Schvan Lang.

Quem visitar a Deutsches Fest nos 4 dias de evento pode contar com uma praça de alimentação bem completa com lanches típicos: pastel hambúrguer artesanal, batata recheada, cachorrão e porção de cuca e salame, ou seja, um espaço gastronômico (Bier Garden). 

O encerramento do primeiro dia de Deutsches foi às 00h.

Para a secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Missal, Cláudia Hilge, depois de dois anos sem a tradicional festa alemã hoje a região oeste está em festa. A tradição germânica permanece viva nos corações de quem prestigia um evento grandioso como este. 

A programação segue, amanhã, sexta-feira (22) teremos o tão esperado desfile na avenida principal da cidade com os carros alegóricos às 19h saindo da Igreja Matriz com destino ao Salão. Toda a região está convidada a levar sua cadeira e se acomodar no centro de Missal para sentir de perto a emoção que essa festa traz. 

De 21 a 24 de abril todos os caminhos te levam para Missal. A entrada é gratuita todos os dias, somente no sábado (23) será cobrada a entrada. O passaporte vacinal não será mais obrigatório para a festa.

Informações sobre ingressos e reservas de chopp no (45) 98829-8075.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post