Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão

As duas pessoas, um homem e uma mulher foram presas e encaminhadas à Cadeia Pública Laudemir Neves.

  • 20/04/2022
  • Foto(s): Assessoria PCPR/Foz
  • Policial
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) e Denarc (Núcleo de Foz do Iguaçu), cumpriram 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão na manhã desta quarta-feira (20/04). A operação ocorreu na região do Porto Meira. Durante as diligências duas pessoas foram presas em flagrante e outros dois mandados de prisão foram cumpridos. 

O crime de homicídio que originou a operação ocorreu no dia 5 setembro de 2021, na Rua das Palmas, bairro Porto Meira. Na ocasião, a vítima Johnny Maicon Rodrigues foi alvejada por projéteis de arma de fogo e entrou em óbito no local. As investigações apontaram para, no mínimo, quatro pessoas envolvidas no crime. Depois de identificados os suspeitos, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão na residência destes e nesta manhã foi dado cumprimento aos mandados expedidos pelo Poder Judiciário.

Ao efetuarem buscas em uma das residências, os policiais, com ajuda do cão farejador “Insane” da unidade K9 NOC - Polícia Civil, encontraram drogas e balanças de precisão utilizadas para pesar entorpecentes, sendo que uma pessoa do sexo masculino (27 anos de idade) foi presa pelo crime de tráfico de drogas. 

Em outro local, uma pessoa do sexo masculino (28 anos de idade) foi autuada pelo crime posse ilegal de munição de arma de fogo de uso permitido, pois na residência foram encontradas munições, além de rádios comunicadores (HT). 

Também foram cumpridos, durante a operação, 2 mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Mafra-SC. Os mandados de prisão, embora inseridos no mesmo contexto, não tem relação com o crime que culminou com as diligências desencadeadas nesta manhã e são referentes a duas sentenças condenatórias transitadas em julgado, uma pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico e outra pelo crime de furto qualificado. As duas pessoas, um homem (37 anos de idade) e uma mulher (36 anos de idade) foram presas e encaminhadas à Cadeia Pública Laudemir Neves.

Fonte: Assessoria PCPR/Foz