Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador censura sinalização feita em jazigos no cemitério central de São Miguel do Iguaçu

A polêmica gira em torno da demarcação feita com o sinal X

  • 20/04/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Vereador censura sinalização feita em jazigos no cemitério central de São Miguel do Iguaçu

O vereador Wando da garagem (PSDB) relatou que foi procurado por populares para cobrar um posicionamento do poder executivo, quanto à sinalização feita em alguns jazigos do cemitério central em São Miguel do Iguaçu.

A polêmica gira em torno da demarcação feita com o sinal X e a utilização de um ‘spray’ com tinta vermelha de difícil remoção. Segundo o vereador, o método utilizado foi infeliz, pois o símbolo está ligado a negatividade. Postagem do vereador nas redes sociais

Wando confirmou que esteve presente no local e condenou como foram identificados os túmulos. Mediante o ocorrido vai cobrar explicações da gestão municipal para dar uma resposta a todas as pessoas que tiveram os jazigos de entes queridos sinalizados.



O secretário de assuntos comunitários Alexandro Alcara, justificou que no mês de setembro do ano de 2021, a secretaria realizou um chamamento público para fazer uma regularização. Segundo Alexandro, no cemitério central não existia documentação que comprovasse que a família fosse proprietária do jazigo. Quanto à demarcação feita com X, Alexandro esclareceu que foi utilizado um ‘spray’ com tinta vermelha a base d'água para facilitar a identificação dos jazigos que ainda não estão devidamente regularizados.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post