Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CMEI Mundo Magico realiza atividades de conscientização sobre a Dengue em Medianeira

Tendo em vista o aumento significativo dos casos de dengue o CMEI Mundo Magico desenvolveu a conscientização sobre os perigos da Dengue.

  • 20/04/2022
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
CMEI Mundo Magico realiza atividades de conscientização sobre a Dengue em Medianeira

Tendo em vista o aumento significativo dos casos de dengue em nosso bairro e na nossa cidade o CMEI Mundo Magico desenvolveu nessas duas semanas de 04/04 a 15/04 a conscientização sobre os perigos da Dengue, oportunizando vivências significativas, integrando as áreas do conhecimento.

Durante essas duas semanas foram realizadas conversas e contações de histórias a partir de materiais confeccionados pelas professoras, folders e crachás fornecidos pelos agentes de endemias. A partir disso os alunos realizaram diversas atividades e cartazes de conscientização sobre os cuidados que devemos ter com esse inseto tão pequeno que pode causar tanto mal.

Foram realizados passeios nos arredores do CMEI, com a caracterização da coordenadora vestida de mosquito e as crianças segurando placas de alerta para a população, durante o passeio os alunos observaram e auxiliaram na coleta de materiais que podem acumular água.

A diretora Eliane Lopes e a coordenadora Caroline De Maman da Silveira enfatizam que na Educação Infantil devemos oportunizar para a criança o conhecimento cientifico, filosófico e artístico de tudo que a cerca, realizando um trabalho sistematizado abrangendo todos os campos de experiências tornando a aprendizagem significativa.

Fonte: Assessoria Medianeira