Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comunidade Tekohá Ocoy realizou um almoço para celebrar dia do índio

O momento serviu para reunir todos os indígenas com o propósito de contar histórias, refletir sobre o significado da data e confraternizar com os alunos, professores e lideranças locais.

  • 19/04/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Comunidade Tekohá Ocoy realizou  um almoço para celebrar dia do índio

Começou nesta terça (19), na aldeia Tekoha Ocoy (comunidade Santa Rosa), as festividades para celebrar o dia do índio. A programação iniciou com um almoço no Colégio Estadual Indígena Teko Ñemoingo, destinado somente para os indígenas que vivem na aldeia.

O momento serviu para reunir todos os indígenas com o propósito de contar histórias, refletir sobre o significado da data e confraternizar com os alunos, professores e lideranças locais. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu e o convênio firmado com a Itaipu Binacional.



A semana cultural inicia no próximo dia 26 de abril. Estão programadas a exposição e comercialização de artesanato, apresentação e degustação de comidas típicas, pintura facial, danças e documentário sobre a história da aldeia. A comunidade espera a visitação de diversos grupos escolares e o público.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post