Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casal aposta no cultivo do morango como nova fonte de renda

Em sete meses de cultivo efetivado alcançaram a produção de duas toneladas de morangos.

Casal aposta no cultivo do morango como nova fonte de renda

Os produtores rurais estão buscando alternativas para diversificar a propriedade. Faz cerca de um ano que o casal, João Reichert e Marisete Thoele Reichert, iniciou a produção de morangos na Comunidade de São José, no interior de Missal. Cultivar a fruta era um sonho para os suinocultores, mas faltava dinheiro para colocar em pratica a nova atividade. 

Foi então que eles buscaram uma velha receita. Trabalhar fora do país. Graças a dupla cidadania de Marisete, eles conseguiram emprego na Áustria e recursos suficientes para tirar o sonho do papel.  

Em sete meses de cultivo efetivado alcançaram a produção de duas toneladas de morangos. A escolha da fruta para diversificar a propriedade deu certo, agora a ideia é dar mais um passo. João e Marisete ainda contam com o apoio do governo municipal para conseguir desenvolver atividade em Missal.  

Atividade deve melhorar no futuro. Foi lançada no final de março deste ano a Rede Morangos do Brasil, que envolve pesquisadores e agricultores da cadeia produtiva. O intuito é fomentar a produção nacional. 

Só para se ter uma ideia o Brasil demanda todos os anos, 200 milhões de mudas, sendo que cerca de 150 milhões são importadas do Chile, Argentina e Espanha, pesando para o morangueiro no custo de produção. Mas, enquanto isso não acontece, João e Marisete seguem em frente com o sonho. 



Fonte: Costa Oeste News