Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comunidade Tekohá Ocoy em São Miguel se prepara para as festividades do dia do índio

Essa iniciativa pretende mostrar a cultura e desconstruir o preconceito de que os indígenas não produzem, estudam ou podem ocupar cargos de confiança.

  • 12/04/2022
  • Foto(s): Alexandre Marchetti
  • Região

A comunidade Tekohá Ocoy, promove a semana cultural do dia 26 a 29 de abril. Marli takua, diretora do colégio estadual indígena, Teko Nemoingo, afirmou durante entrevista no Costa Oeste News (12), uma série de atividades para o público que comparecer nos dias do evento.

Estão programadas a exposição e comercialização de artesanato, apresentação e degustação de comidas típicas, pintura facial, danças e documentário sobre a história da aldeia. A comunidade espera a visitação de diversos grupos escolares e o público.

Essa iniciativa pretende mostrar a cultura e desconstruir o preconceito de que os indígenas não produzem, estudam ou podem ocupar cargos de confiança. Marli Takua, é um grande exemplo de que mereceu o cargo que ocupa atualmente, são 3 anos a frente do colégio.

No dia do índio (19), a programação será exclusivamente para os mais de mil indígenas que vivem na comunidade. Mais informações quanto a realização do evento, ligar para (45) 99802 – 6602, disponível também para WhatsApp.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post