Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AveSui América Latina 2022 volta com força total e apresenta o que há de mais moderno na cadeia produtiva de proteína animal

Evento retoma na modalidade presencial com a participação de diversos expositores do Brasil e do exterior e apresenta novas tecnologias para o mercado

AveSui América Latina 2022 volta com força total e apresenta o que há de mais moderno na cadeia produtiva de proteína animal

A maior feira das cadeias produtivas de proteína animal da América Latina está de volta no seu formato presencial e chega a sua 21ª edição. A AveSui - Feira da Indústria Latino-Americana de Aves, Suínos e Peixes será realizada nos dias 26 a 28 de abril, no Lar Centro de Eventos, em Medianeira, região Oeste do Paraná. A expectativa é de que mais de 3 mil visitantes passem pelo local por dia. Mais de 100 expositores nacionais e internacionais estão confirmados e a programação técnico-científica conta com mais de 20 palestras com conteúdo voltado para avicultura e suinocultura e bioenergia. 

A programação completa da feira para este ano já está definida e contempla, além da feira de negócios, a entrega do VI Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, o Prêmio Jovem Pesquisador, com exposição e apresentação de trabalhos científicos, o 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, o 20º Seminário Técnico-científico de Aves e Suínos e uma das novidades dessa edição, a Churrascada AveSui em parceria com empresas e cooperativas da região. 

O evento é realizado pela Gessulli Agribusiness, editora com mais de 110 anos e responsável pelas revistas e portais Avicultura Industrial, Suinocultura Industrial e Biomassa Bionergia.  A feira, traz como destaque internacional, trará expositores da Coréia do Sul e representantes de empresas dos Estados Unidos e vários países da Europa, trazendo lançamentos e novidades para o setor de proteína animal, principalmente Aves e Suínos. Grupos de produtores do Brasil e da América Latina, Sindicatos, Cooperativas, profissionais do setor, lideranças e pesquisadores de vários estados do Brasil já confirmaram a presença no evento.

TRÊS DIAS DE EVENTO

No dia 26 de abril será a abertura do evento, com a visitação gratuita das 10h às 18h, mesmo horário para os três dias. Em paralelo acontece o 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, que tem como tema “Galpões Inteligentes”. As Inscrições para o Congresso podem ser feitas no site www.avesui.com/credenciamento. Ainda nesse dia será feita a entrega do Prêmio Quem é Quem para os representantes das Cooperativas. No dia 27 de abril a feira segue com a visitação e as discussões do 20º Seminário Técnico-científico de Aves e Suínos. No dia 28, último dia de evento, continuam as palestras do seminário e a visitação aos stands. O acesso ao evento é gratuito e o credenciamento será realizado na entrada da feira. 

PRÊMIO QUEM É QUEM

Em sua sexta edição, o Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos será entregue na abertura da feira, no dia 26 de abril, às 17h, no Lar Centro de Eventos. São mais de 30 cooperativas de todo o Brasil que participam da premiação e são premiadas três finalistas de cada categoria, algumas com subdivisões: Gestão Econômica Financeira, Gestão Social, Gestão Ambiental, Melhores Práticas ESG, Assistência Técnica (Avicultura e Suinocultura), Gestor Operacional, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Liderança Feminina, Inovação, Varejo (Marketing em Ação e Inovação em Consumo) e Bem-estar Animal.

O objetivo é do prêmio é valorizar o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e de preservação do meio ambiente, destacando ações e atores centrais nesse processo, como os cooperados e técnicos que compõem sua estrutura de produção.

CONGRESSO DE ZOOTECNIA

O 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão será realizado no dia 26 de abril, a partir das 09h, com a palestra “Sistemas inteligentes para a tomada de decisões em galpões de aves e suínos - Perspectivas de futuro - Animal Biosensor”, do Prof. Glauber da Rocha Balthazar, do Instituto Federal de São Paulo – IFSP.

Ainda durante a manhã, serão realizadas as seguintes palestras: Frangos de Corte - Aviários Eficientes, com Álvaro José Baccin, Consultor em Gestão de Projetos Agropecuários na Globoaves - Integrado BRF; Desenvolvimento de sensores e atuadores nos galpões inteligentes - Visão acadêmica - Case Aves e Suínos, com Prof. Jofran de Oliveira, da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR; Gestão de Galpões inteligentes, com Sr. Jose Rodrigo Galli Franco, Zootecnista e Gerente Sênior de Marketing da Evonik na América Latina.  

Haverá ainda a Mesa Redonda: Quais as vantagens práticas e econômicas nas Smart Farms A coordenação do congresso é do Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva, da ESALQ/USP. As inscrições para o Congresso podem ser feitas pelo site do evento, no link https://www.avesui.com/credenciamento.

SEMINÁRIO DE AVES E SUÍNOS

O 20º Seminário Técnico-científico de Aves e Suínos será realizado nos dias 27 e 28 de abril. As palestras serão ministradas por profissionais renomados da Embrapa Suínos e Aves, Universidade Federal Paraná - UFPR, Universidade Federal Goiás, Associação da Avicultura Alternativa (AVAL), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), CIBIogás, Lar Cooperativa, CHP, entre outros.

São três temas principais que estarão em discussão: Nutrição - Otimização do custo de produção através da eficiência alimentar; Bem-estar animal e produção sustentável e Biogás. A programação completa de palestras você encontra no link https://www.avesui.com/seminarios/temario. As inscrições podem ser feitas também no site https://www.avesui.com/credenciamento.

TURISMO

Medianeira está a cerca de 30 minutos de Foz do Iguaçu, cidade brasileira que mais recebe turistas estrangeiros justamente pelas muitas atrações naturais, compras e lazer. Deste modo, a infraestrutura para o turismo também é uma das melhor estruturadas em termos logísticos (estradas, aeroportos) e em serviços (hotéis, restaurantes).

Entre os principais destaques, estão as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Parque das Aves, Templo Budista, Casino Iguazú, Duty Free Argentina, Duty Free Paraguay, Bar de Gelo (Argentina), Museu de Cera Foz do Iguaçu, Vale dos Dinossauros, Movies Cars, Duty Free nos Shoppings Cataratas JL e Catuaí, Marco das Três Fronteiras, Blue Park, Roda Gigante (com 88 metros de altura), Itaipu Binacional, Porto Kattamaram, entre outras. Além disso, a região conta com diversas atrações do turismo rural, unindo o melhor da gastronomia e do contato com a natureza. 

SERVIÇO

AveSui América Latina 2022

Data: 26 a 28 de abril de 2022

Local: Lar Centro de Eventos - Av. 24 de Outubro, 59 - Área Industrial, Medianeira – Paraná.

Organização: Gessulli Agribusiness

Tel.: (11) 4013-1277 / (11) 93292-1843

E-mail: avesui@avesui.com.br

Site: www.avesui.com

Fonte: Assessoria