Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Espetáculos de teatro são realizados em campanha anti-bullying em Guaíra

A iniciativa foi organizada pela equipe de Educação, com apoio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cedeu o espaço para realização do evento.

  • 30/03/2022
  • Foto(s): Assessoria Guaíra
  • Região
Espetáculos de teatro são realizados em campanha anti-bullying em Guaíra

O Município de Guaíra, via Secretaria de Educação, organizou durante este mês de março, um espetáculo teatral para as crianças dos 4º e 5º anos da rede municipal de educação, em alusão à campanha anti-bullying #Édaminhaconta.

As peças foram realizadas nas escolas municipais. No entanto, nesta segunda-feira (28), uma apresentação especial foi promovida no Cine Teatro Sete Quedas. Todas elas são apresentadas pela empresa Artes Marques. Conforme o diretor de produção, Yago Marques: “Em um passe de Mágica é a mais nova produção da nossa equipe. O espetáculo teatral em combate ao Bullying leva as escolas do município de Guaíra, junto a Secretaria de Educação, a reflexão sobre o tema”.

“Sua sinopse se baseia no personagem Mágico Klaus, que ajuda sua amiga Vênus a entender a diferença entre as pessoas através de truques de mágica. No fim das contas, era Loli quem precisava aprender sobre o respeito com as diferenças. #ÉdaMinhaConta”, conclui Yago.

A iniciativa foi organizada pela equipe de Educação, com apoio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cedeu o espaço para realização do evento.

Cassiane Menezes, coordenadora da Secretaria de Educação, agradece a empresa Artes Marques que realiza o espetáculo voluntariamente.

A diretora de Educação Especial também ressaltou o carinho pela ção.”O teatro é linguagem de fácil assimilação par as crianças e uma das melhores ferramentas para fomentar a discussão sobre o assunto #Édaminhaconta.”

“Esta ação vem sendo um grande sucesso. Por volta do dia 7 de março, as peças vêm sendo realizadas nas escolas de Guaíra, e na última segunda, no Cine Teatro. É uma forma lúdica de proporcionar a conscientização anti-bullying para nossas crianças, afinal, o bullying #Édaminhaconta”, declara a secretária de Educação, Franciele Danelon. 

Fonte: Assessoria Guaíra

Mais lidas relacionadas deste mês

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(44)9845-65935

Colunistas

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas