Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores propõem reposição salarial de professores em São Miguel

Os vereadores justificam que precisam dar uma satisfação aos professores e lamentam a justificativa do poder executivo não possuir meios financeiros no momento.

  • 28/03/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Vereadores propõem reposição salarial de professores em São Miguel

Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, foi apresentado o requerimento 03/2022, que trata sobre informações da reunião ocorrida no dia 20 de janeiro. Em pauta estava a reposição salarial dos professores do município.

A indicação é uma iniciativa dos vereadores: Kleverson Takahashi (PDT), Lafaiete Ganda Meira (PSDB) e Wando da Garagem (PSDB). Os vereadores justificam que consideram uma ilegalidade, precisam dar uma satisfação aos professores e lamentam a justificativa do poder executivo não possuir meios financeiros no momento. 


“Esse requerimento eu solicitei semana passada, e tivemos uma resposta do poder executivo, que justificou ainda não ser possível fazer a reposição. Acredito que mediante o diálogo, tudo pode ser resolvido, a classe está sendo prejudicada desde 2015”, comentou o vereador Kleverson Takahashi.



“Fomos procurados pelos professores para termos uma resposta, sabemos que se trata de um direito adquirido, cedo ou mais tarde, o poder executivo vai ter que pagar esse aumento. Sabemos que é uma classe merecedora, tenho certeza que o Motta vai olhar essa situação, isso vai motivar mais os nossos professores que estão sempre com as nossas crianças fazendo um bom trabalho e são merecedores”, enfatizou o Vereador Lafaiete Ganda.



Quanto ao posicionamento do poder executivo, nós tentamos contato com a assessoria, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post