Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil seguem trabalhando para atender famílias afetadas pelas chuvas em São Miguel do Iguaçu

Segundo o SIMEPAR, hoje o risco de temporais não é tão alto quanto ontem, porém, mesmo assim, a quantidade de chuva ainda será expressiva.

  • 25/03/2022
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann/Costa Oeste News
  • Região
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil seguem trabalhando para atender famílias afetadas pelas chuvas em São Miguel do Iguaçu

Na manhã desta sexta-feira (25) equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem trabalhando para atender as famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas em São Miguel do Iguaçu. Segundo o relatório preliminar divulgado ontem (24), 50 casas foram danificadas pelo granizo, 45 famílias receberam lonas e cerca de 3 mil hectares de lavouras foram prejudicados. Nas próximas horas outro balanço dos trabalhos realizados deve ser divulgado. 

Para a diretora da Defesa Civil do município, Adriana Motta, o momento é muito difícil para as famílias que foram afetadas. Segundo ela, as regiões das Comunidades Santa Rita, Paulistana, Distrito de São Jorge e Aurora do Iguaçu foram as mais prejudicadas.


De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR, o tempo segue instável e chuvoso em todo o Paraná. Entre a madrugada e este início de manhã choveu mais entre as faixas norte e oeste do Estado, mas nas próximas horas e, principalmente, durante a tarde a chuva também ocorre de forma mais contínua nas outras regiões paranaenses. Hoje o risco de temporais não é tão alto quanto ontem, porém, mesmo assim, a quantidade de chuva ainda será expressiva. 

Em situações de emergência as orientações são:

Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.

Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Costa Oeste News