Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

218 cartões do Programa Comida Boa são destinados à Guaíra

Vale ressaltar que o Programa Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Estadual Nº 20.747/2021.

  • 25/03/2022
  • Foto(s): Assessoria Guaíra
  • Região
218 cartões do Programa Comida Boa são destinados à Guaíra

Na manhã de quinta-feira (24), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu 218 novos cartões do Programa de Transferência de Renda Estadual - Cartão Comida Boa, no escritório regional de Toledo.

A Secretaria foi representada pela diretora de Proteção Social Básica, Ana Rosa Dias Guterres, e pelo coordenador do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, Fernando Silva Vilhalva. Os servidores se deslocaram até a regional para receber os cartões em mãos.

Vale ressaltar que o Programa Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Estadual Nº 20.747/2021. Possui o intuito de contribuir com a renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.

O benefício será concedido por cartão magnético com recarga mensal no dia 25 de cada mês, e valor de R$ 80,00. Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

A secretária de Assistência Social, Keila Marta, informa que as novas famílias beneficiárias serão informadas a partir do dia 28/03, onde a equipe da Secretaria entrará em contato com cada uma, para solicitar que compareçam na unidade do CRAS para fazer o desbloqueio do cartão.

"É preciso enfatizar que NÃO HÁ cadastro específico para este Programa, pois, a lista das famílias que irão receber o benefício é realizada automaticamente por meio da base do CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais, e a folha de pagamento do Programa Auxílio Brasil. Essa lista é revisada a cada 90 dias. Portanto, as famílias não precisam realizar o cadastro no CRAS. Quando a lista automática for gerada, nossa equipe entrará em contato com cada uma delas", conclui Keila.

Para consultar se você faz parte da lista de beneficiários, acesse: SEJUF/PR - Cartão Comida Boa

Em caso de dúvidas entre em contato pelos telefones: (44) 3642-8657 ou (44) 98456-6966, ou presencialmente no CRAS, na Rua Marcelino Rollon, nº 20

Fonte: Assessoria Guaíra