Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Uso de máscara se torna facultativo em Missal

Permanece obrigatório o uso da máscara facial para os indivíduos que apresentem sintomas compatíveis com os da COVID-19 em ambientes fechados.

Uso de máscara se torna facultativo em Missal

Na quinta-feira, 17 de março de 2022, o Comitê de Crise de Missal, criado para tratar das ações de enfrentamento à Covid-19, se reuniu e decidiu por facultar o uso de máscara para população em geral, incluindo menores de 12 anos, seja em ambientes abertos ou fechados. 

No entanto, é obrigatório o uso da máscara facial para os indivíduos que apresentem sintomas compatíveis com os da COVID-19 em ambientes fechados. As medidas foram publicadas via decreto municipal nº 5.765 de 17 de março.

Eventos

Outro ponto importante destacado na reunião e publicado no decreto é a autorização para realização de eventos, sendo vedada a participação de pessoas que apresentem sintomas gripais e/ou quadro febril, nos termos do Protocolo do Ministério da Saúde, os quais deverão ser encaminhados às Unidades de Saúde.

A autorização para participação de evento se dará mediante a apresentação de comprovante vacinal (dose única ou duas doses, respeitando o intervalo da primeira e da segunda dose, conforme os Protocolos da Secretaria de Saúde do Estado). Na ausência da comprovação vacinal, somente será autorizada a entrada no local mediante apresentação de teste RT-PCR negativo para SARS-CoV-2, que será considerado válido por 48 (quarenta e oito) horas.

Comércio

O decreto prevê ainda a autorização de funcionamento dos comércios em geral nos horários estabelecidos nos respectivos alvarás e/ou regulamentos específicos, com a ocupação de 100% (cem por cento) da capacidade. As medidas são válidas por 30 dias, podendo ser prorrogadas por igual período.

Fonte: Assessoria Pref. Missal