Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Oficinas de ovos de páscoa e trufas é um sucesso em Guaíra

A oficina contou com uma parte teórica e outra prática.

  • 11/03/2022
  • Foto(s): Assessoria Guaíra
  • Região
Oficinas de ovos de páscoa e trufas é um sucesso em Guaíra

Na tarde de quarta-feira (09), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, via Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, encerrou, em parceria com o SENAI, mais uma turma da Oficina de Ovos de Páscoa e Trufas no Centro de Eventos Múltiplo Uso.

A oficina contou com uma parte teórica e outra prática. A parte teórica teve um momento de explicação sobre as características e aplicações de cada chocolate, e outro momento de manuseio correto de cada instrumento. Já a parte prática os participantes puderam manusear o chocolate adequadamente e fazer os enfeites conforme a orientação e supervisão da professora Rosemeri Engelsing.

Essas oficinas ofertadas pela Assistência Social em parceria com o SENAI, são fundamentais para a superação de vulnerabilidades socioeconômicas, construindo perspectivas de vida por descobertas e capacitação das potencialidades que facilitam o autoconhecimento.

Segundo a Diretora de Proteção Básica, Ana Rosa Guterres, a abertura das duas turmas dessa oficina de ovos de páscoa e trufas foi realizada a pedido das famílias munícipes. "A data da segunda oficina ainda será definida juntamente a equipe e as famílias, mas já estamos recebendo inscrições que devem ser feitas diretamente no CRAS ", informou também a diretora.

"A aprendizagem culinária pode se tornar uma fonte de renda para as famílias, possibilitando cada vez mais a superação das situações de vulnerabilidade. Além disso, as famílias podem sugerir outros temas para os próximos cursos ao longo do ano", enfatizou a Secretária da Assistência Social, Keila Marta. Destacou também que cada curso é pensado para desenvolver as potencialidades de cada pessoa.

Fonte: Assessoria Guaíra