Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tiro de Guerra de Medianeira realiza solenidade de matrícula de 50 novos atiradores

Os futuros reservistas serão submetidos por cerca de 40 semanas a uma série de instruções militares e desenvolverão atividades de apoio no município.

  • 05/03/2022
  • Foto(s): David Paulo/ Costa Oeste News.
  • Região
Tiro de Guerra de Medianeira realiza solenidade de matrícula de 50 novos atiradores

O Tiro de Guerra 05-018 (TG) realizou na noite desta sexta-feira (04), em Medianeira, uma solenidade de matrícula dos novos atiradores. O evento foi realizado em local aberto visando cumprir as medidas de prevenção à Covid-19.

Segundo o 1º Sargento Nunes, chefe instrutor do TG, o momento é muito importante para 50 novos jovens que entraram para o serviço militar inicial. Os futuros reservistas serão submetidos por cerca de 40 semanas a uma série de instruções militares e desenvolverão atividades de apoio no município. 


O objetivo das atividades é desenvolver valores e princípios de hierarquia, disciplina, companheirismo, amor ao próximo e a nação, patriotismo que são pilares do Exército Brasileiro.

O prefeito de Medianeira, Antonio França, esteve presente na solenidade e destacou a parceria entre Governo Municipal e Exército Brasileiro que contribui para o jovem possa cumprir o alistamento militar sem precisar sair da cidade. 

Participaram da solenidade outras autoridades civis e militares, dentre eles o vice-prefeito, Evandro Mess, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcos Berta, Comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Capitão Theodoro, Sgt Mainardes e Vereadora Aninha, além dos pais,  familiares, ex-atiradores e amigos do TG.

O evento começou com os conscritos com trajes civis, sendo conduzido pelo Cabo da Reserva Trevisol. Após vestiram pela primeira vez o invicto uniforme camuflado, alma do Soldado de Caxias. 

A Bandeira Nacional foi passada pelo Cabo da Reserva Damaceno e hasteada pelo Atirador Hobold, o mais jovem matriculado, momento muito significativo, pois pairava sobre todos este símbolo da nação brasileira. 

Antes do ingresso nas fileiras do Exército, os Atiradores foram submetidos a um rigoroso processo de seleção, que passou pela Seleção Geral no mês de outubro de 2021 e a Seleção Complementar em fevereiro último.

Fonte: David Paulo/ Costa Oeste News.