Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora discute planejamento para 2022 em São Miguel

Durante o encontro foi definido que uma das primeiras ações do ano será a realização do curso ‘Conexão Liderança’ para os integrantes do comitê.

  • 25/02/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora discute planejamento para 2022 em São Miguel

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, recebeu na quinta-feira, 24, o consultor e instrutor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas), Leandro Carvalho, visando o planejamento de ações do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora para o ano de 2022. 

Durante o encontro foi definido que uma das primeiras ações do ano será a realização do curso ‘Conexão Liderança’ para os integrantes do comitê. “O curso visa o desenvolvimento de lideranças visando contribuir para fortalecimento do município”, conta o consultor do Sebrae, Leandro Carvalho. 

O Comitê Gestor Municipal é formado por 28 membros, que são representantes do Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e da sociedade civil (sindicatos, associações, cooperativas, entre outros), e é responsável por analisar e identificar problemas e dificuldades que entravam o desenvolvimento de algumas atividades e ao mesmo tempo buscar e apontar soluções para os mesmos. 

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, relatou que o Comitê Gestor do município é um grupo de trabalho que está trabalhando para cada vez mais transformar São Miguel do Iguaçu em um município favorável ao empreendedorismo, seguindo os seus principais eixos do programa que são: Inovação e Tecnologia; Acesso ao Crédito; Acesso a Mercados; Simplificação e Desburocratização; Tributação; Educação Empreendedora; Associativismo e Acesso a Justiça.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu