Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ação HIPERDIA é realizada em Guaíra

O ato foi desenvolvido pela equipe da USF Santa Paula em parceria com os alunos do 5º ano de enfermagem da UNIPAR - Universidade Paranaense.

  • 24/02/2022
  • Foto(s): Assessoria Guaíra
  • Região
Ação HIPERDIA é realizada em Guaíra

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nesta quarta-feira (23), o Projeto HIPERDIA, no salão comunitário da Vila Rica.

HIPERDIA é um projeto que tem como objetivo acompanhar pacientes guairenses hipertensos e/ou diabéticos, como o controle de pressão, glicemia, peso e solicitação de outros exames necessários. Esse acompanhamento é fundamental para as decisões médicas que apontam os pacientes para o melhor tratamento.

Conforme a enfermeira Franciele Giacomin, as ações envolveram orientações aos pacientes sobre a importância da tomada correta das medicações. O ato foi desenvolvido pela equipe da USF Santa Paula em parceria com os alunos do 5º ano de enfermagem da UNIPAR - Universidade Paranaense.

O secretário de Saúde, Marcos Rigolon, informa que, devido ao COVID-19, o projeto HIPERDIA foi organizado por microáreas e bairros, sendo realizado nos pontos da cidade conforme a demanda e carência de atenção dos pacientes.

Fonte: Assessoria Guaíra