Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal participa de reunião com Lindeiros para composição de Gestão do Artesanato Regional

De acordo com o Conselho, cada município deverá identificar, até o mês de maio, envolvidos no setor

  • 23/02/2022
  • Foto(s): Assessoria Lindeiros
  • Região
Missal participa de reunião com Lindeiros para composição de Gestão do Artesanato Regional

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu reuniu representantes de administrações municipais na última quinta-feira, 17 de fevereiro, para alinhar iniciativas voltadas ao artesanato. 

A entidade desenvolve ações no setor desde 2006. Neste período houve, por exemplo, o Programa Ñandeva, até 2014, além das câmaras técnicas de artesanato.

De Missal, participou a Diretora Carina Inês Spohr Birck e a presidente da Artemi (Associação dos Artesãos de Missal) Antônia Trasel.

Conforme a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, devido à procura dos artesãos e representantes de prefeituras, foi verificado que, dentro do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR), pode ser trabalhado o tema.

O PGR trabalhará com redes e na reunião com representantes das administrações municipais, foi proposta a Rede de Gestão do Artesanato Regional.

A partir de agora, até maio, serão feitas reuniões nos municípios com os artesãos para alinhamento e identificação dos envolvidos. Para junho está programado um encontro para definir diretrizes e estabelecer o que será trabalhado pela rede.

Fonte: Assessoria Missal com informações da assessoria dos Lindeiros