Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpo de Bombeiros age rápido e salva vida de criança que se afogou em restaurante de Foz

Criança de apenas 1 ano brincava no pula pula, quando teve as vias aéreas obstruídas.

  • 19/02/2022
  • Foto(s): Corpo de Bombeiros/Foz
  • Região
Corpo de Bombeiros age rápido e salva vida de criança que se afogou em restaurante de Foz

O Corpo de Bombeiros de Foz salvou uma criança de apenas um ano de idade que se afogou enquanto brincava. Segundo as informações, a criança estava brincando na área de lazer de um restaurante quando caiu sem respirar. Os socorristas foram chamados e conseguiram salvar a criança.

Leia o relato do Corpo de Bombeiros.

MUITAS MÃOS POR UMA VIDAA

Agustina de 1 ano e sete meses, brincava nesta quinta-feira (17/02), no pula pula de um restaurante na Av. das Cataratas, quando caiu descompensada e deixou de respirar. Era uma obstrução de vias aéreas.

Então, cerca das 22h, fomos acionados pelos pais desesperados. Enquanto era feito o deslocamento, o COBOM (central) orientava por telefone sobre os primeiros procedimentos aos responsáveis que seguravam a criança que já estava ficando com o rosto roxo.

Mandamos rapidamente para o local, uma ambulância com 1 médico e 3 socorristas do SIATE. Dentro da viatura, nossos profissionais agiram sincronizados.

Entre as muitas mãos, foi feita a abertura das vias aéreas pra melhorar a respiração, a busca de acesso à veia para o soro, compressa para baixar a febre, administração de oxigênio e estímulo para manter a pequena acordada. Deu tudo certo! A Agustina chegou bem ao hospital para cuidados posteriores.

Por muitas mãos, ficou retrato do trabalho com a satisfação de não medir a proporção da força pra salvar uma vida… seja ela do tamanho que for.

Corpo de Bombeiros do Paraná

Fonte: Rádio Cultura Foz