Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Traficantes tentam furar bloqueio no Rio Paraná e colidem barco carregado com meia tonelada maconha, em Guaíra

Com a batida os tripulantes foram ejetados. A eficiente ação integrada entre PF, BPFRON/PMPR e TIGRE/PCPR acarretou na prisão em flagrante dos dois traficantes.

Traficantes tentam furar bloqueio no Rio Paraná e colidem barco carregado com meia tonelada maconha, em Guaíra

Na segunda-feira (14/02), policiais federais, policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira e policiais civis do grupo TIGRE, realizavam patrulhamento embarcado no lago de Itaipu, cidade de Guaíra, durante Operação Hórus, quando perceberam movimentação suspeita de duas embarcações navegando em alta velocidade em possível rota de colisão. 

Foi dado ordem de parada utilizando de sinalização sonora e luminosa contudo os condutores não acataram. Após alguns segundos, percebeu-se que as duas embarcações clandestinas estavam tentando furar o bloqueio do rio, atentando contra embarcações policiais e após iniciados procedimentos de abordagem, uma das embarcações criminosas colidiu contra vasta região de pedras vindo a ejetar seus tripulantes. 

Ao se aproximar, os policiais perceberam que os indivíduos haviam se ferido e um deles apresentava possível quadro de fratura em uma de suas pernas. Imediatamente foram iniciados procedimentos de primeiros socorros no local e acionamento do SAMU, enquanto que os demais integrantes da equipe tentavam resgatar o barco criminoso e grande quantidade de fardos de substância análoga a maconha que estavam à deriva descendo o rio. 

A eficiente ação integrada entre PF, BPFRON/PMPR e TIGRE/PCPR acarretou na prisão em flagrante dos dois traficantes, apreensão de 505 kg de substância análoga a maconha e uma embarcação de fibra.

Os detidos e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, para procedimentos cabíveis.

BPFRON/PMPR 

Disque denúncia: (44) 9 9985-2726

Disque denúncia 181

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Fonte: BPFron