Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coronel Lee aciona MP sobre faixa nas cores do arco-íris em Foz do Iguaçu

O promotor estabeleceu um prazo de 48 horas para que o Foztrans envie a cópia integral do documento que autorizou a mudança na cor da faixa

Coronel Lee aciona MP sobre faixa nas cores do arco-íris em Foz do Iguaçu

O Ministério Público do Paraná, por meio do promotor de justiça Luis Marcelo Mafra Bernardes da Silva, solicitou ao Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), na quarta-feira (26), a cópia do procedimento administrativo que autorizou a mudança na cor da faixa de pedestres na Rua Benjamin Constant, em frente ao prédio da Fundação Cultural, para as cores do arco-íris.

LEIA: Prefeitura de Foz pinta faixa de pedestres com cores de arco íris em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans

O pedido do MP-PR foi provocado pelo deputado estadual Coronel Lee (PSL), de Curitiba, argumentando eventual descumprimento nas normas de trânsito e se a intervenção possui autorização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O promotor estabeleceu um prazo de 48 horas para que o Foztrans envie a cópia integral do documento que autorizou a mudança na cor da faixa.

A faixa de pedestres foi pintada na segunda-feira (24) com as cores do arco-íris em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no próximo sábado (29).

A secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade de Foz do Iguaçu, Kelyn Trento, explicou que a ação tem o objetivo de discutir sobre o respeito.

“Pintar a faixa é uma ação simbólica, que tem como objetivo primeiro chamar a atenção para justamente puxar a discussão sobre o respeito às pessoas trans, que precisam ter seus direitos e oportunidades respeitados. Queremos mostrar que nós da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, e a administração do Município, estamos junto nessa causa”, disse.

Fonte: Rádio Cultura Foz