Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Educação inicia o ano com reunião de diretores e coordenadores em Medianeira

Na oportunidade foram entregues acervos bibliográficos de literatura infantil, destinados à Educação Infantil e Ensino Fundamental, contendo 932 livros para cada escola e 343 livros para cada CMEI.

  • 27/01/2022
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Educação inicia o ano com reunião de diretores e coordenadores em Medianeira

Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees, juntamente com a secretária de Educação Clair Teresinha Rugeri e a diretora Pedagógica Franciele Perego Garcia reuniram-se no auditório da prefeitura com os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais e CMEIs, para a primeira reunião pedagógica e administrativa de 2022, com vistas ao planejamento do trabalho dos estabelecimentos de ensino para este início de ano letivo, além de lhes desejar um ano produtivo e de sucesso.

Na oportunidade foram entregues acervos bibliográficos de literatura infantil, destinados à Educação Infantil e Ensino Fundamental, contendo 932 livros para cada escola e 343 livros para cada CMEI. O objetivo deste feito é fomentar o interesse das crianças pela leitura, de maneira a ampliar as fontes de conhecimento diferenciadas para estas.

O prefeito enalteceu a importância da aquisição de obras literárias para o público escolar, pois é também por meio da leitura que os alunos desenvolvem habilidades cognitivas.

O vice-prefeito destacou que o investimento em materiais pedagógicos é de suma importância para que a educação cada vez mais alcance melhores resultados, e que ações como esta proporcionam aos alunos acesso a livros de qualidade, estimulando assim, o apreço pela leitura.

A secretária enfatizou ainda, que este acervo é fundamental para o aprimoramento das bibliotecas escolares e essa diversidade de obras e qualidade das mesmas impulsiona aos estudantes o gosto pela leitura.

Fonte: Assessoria Medianeira