Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF prende fugitivo e caminhão carregado com cigarros paraguaios após acompanhamento tático pelo centro de Guaíra

De quebra, PRF ainda cumpre mandado de prisão pelo crime de receptação, também praticado em Guaíra pelo mesmo indivíduo, mas no ano de 2020

PRF prende fugitivo e caminhão carregado com cigarros paraguaios após acompanhamento tático pelo centro de Guaíra

No fim da tarde desta sexta-feira (21), por volta das 16h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 200 mil maços de cigarros contrabandeados, na região central de Guaíra (PR).

Após a equipe dar ordem de parada ao condutor do veículo, este a desobedeceu e empreendeu fuga pelas ruas da região central de Guaíra. 

No transcorrer do acompanhamento pela equipe, o fugitivo realizava manobras perigosas e colocava em risco toda a segurança viária no local, especialmente quando decidiu empreender fuga a pé, abandonando o caminhão ainda em movimento, deixando de causar prejuízos maiores apenas em decorrência da pronta intervenção da equipe, com auxílio de populares.

Ao ser preso, o homem confessou que receberia retribuição pecuniária para dirigir o caminhão, mas não quis informar o destino. Em seguida a equipe verificou o compartimento de carga e constatou que abaixo de uma carga de cavacos, havia grande quantidade de caixas de cigarros de origem paraguaia.

Em seguida, ao realizar o levantamento dos dados pessoais do preso, constatou-se a existência de um mandado de prisão expedido contra ele, oriundo da 1ª Vara Federal de Guaíra, pela prática de crime de receptação nesta cidade, ocasião em que também foi preso em flagrante pela PRF.

 A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra e o homem deverá responder pelos crimes de contrabando e desobediência, bem como pela contravenção penal de direção perigosa.

Fonte: PRF